
Eu mesma, quem mais poderia ser? Porque copiar o CV de outro autor é plágio (mesmo que a vida dele possa ser bem mais interessante que a minha)
Sandra Braik (@sandrabraik) é pós-graduada em Literatura para crianças e jovens pelo Instituto Veracruz, pós-graduada em Literatura – formação para escritores pela ESDC, graduada em Comunicação social – publicidade e propaganda pela USJT, período em que recebeu menção honrosa pelo seu projeto de TCC, é especialista em Escrita criativa - poesia pela FASCS.
Membro da Academia Popular de Letras (APL), Sandra foi agraciada com o IX prêmio Talentos Helvéticos-brasileiros pela Helvetia Éditions, recebido em Genebra em 2025, concedido pelo conjunto de sua obra como autora, engajamento no setor e pelo destaque de seu currículo.
Atualmente divide seu tempo entre as escrituras de suas obras e sua ocupação como especialista de expansão na Arcos Dourados, tendo destaque também na área dos negócios quando recebeu o prêmio de Melhor Profissional de Expansão do McDonald's da América Latina em 2019.
Amante da literatura, está presente nos principais eventos da temática no país, seja como expositora em bienais dos livros, palestrante e em rodas de conversa sobre leitura e literatura. É coautora do livro Mulheres no Imobiliário, autora do livro O biscoito da sorte azarado e O biscoito da sorte azarado 2. Adora inventar histórias malucas e desde adolescente as compartilha aqui em seu blog.
Nascida em São Paulo e apaixonada pelo mundo. Filha de pais impecáveis e amáveis que lhe mostraram desde pequena os verdadeiros valores da vida: o amor e a família. Amante das diferentes culturas, das palavras, dos autores clássicos e contemporâneos, das músicas, dos filmes, dos sorrisos, dos amigos, dos pandas, do vôlei, dos doces e das pizzas.
Dona de uma mente diferenciada, seus textos que vão de crônicas, contos, reflexões, poesia, às literaturas fantástica e nonsense - essa pela qual ela é apaixonada.



